« Anterior 30/08/2012 - 14:50 Próxima »
Testemunhas de Jeov� Uma organiza��o de Falsos Profetas.


A seita das Testemunhas de Jeov� foi fundada por Charles Taze Russell, em 1872. Ele nasceu em 15 de Fevereiro de 1852, e era filho de Joseph L. e Anna Eliza Russell.. Ele tinha grande dificuldade de aceitar a doutrina da condena��o eterna ao inferno e, em seus estudos, veio a anular n�o apenas a puni��o eterna, mas tamb�m a Trindade, a deidade de Cristo e o Esp�rito Santo. Em 1870, com a idade de 18 anos, Russell organizou uma classe b�blica em Pittsburgh. Em 1879, ele procurou popularizar as suas id�ias e doutrinas aberrantes. Ele co-publicou a revista "The Herald of the Morning" com seu fundador, N. H. Barbour e, em 1884, Russell tomou o controle da publica��o dando-lhe o novo nome de "The Watchtower Announcing Jehovah"s Kingdom" (A Sentinela Anuncia o Reino de Jeov�), e fundou a "Zion"s Watch Tower Tract Society", agora conhecida como "Watch Tower Bible and Tract Society", Sociedade B�blica Torre de Vigia. A primeira edi��o da revista Sentinela tinha somente 6.000 c�pias por m�s. Hoje o complexo publicit�rio das Testemunhas, no Brooklyn, Nova York, imprime mais 100.000 livros e 800.000 c�pias de duas revistas -- diariamente!

Russell alegava que a B�blia s� seria corretamente entendida de acordo com as suas interpreta��es. Era um perigoso arranjo, j� que era ele quem controlava o que era escrito na revista Sentinela.

Depois da morte de Russel, em 31 Outubro de 1916, um advogado do Missouri chamado Joseph Franklin Rutherford recebeu o controle da Sociedade Torre de Vigia que era conhecida, ent�o, como Associa��o B�blica Dawn. Em 1931, ele mudou o nome da organiza��o para "As Testemunhas de Jeov�."

Depois da morte de Rutherford controlaram a Sociedade Nathan Knorr e Frederick William Franz, como presidentes.

Hoje, a Sociedade � liderada por Mr. Henschel. O grupo tem mais de 4 milh�es de membros em todo o mundo. As estat�sticas da Sociedade Torres de Vigia indicam que 740 casas s�o solicitadas para recrutar cada um dos quase 200.000 novos membros que se juntam cada ano.

As TJ�s tem diversos "livros de estudos" semanais. Os membros n�o s�o obrigados a participar, mas existe um n�vel de expectativa que suavemente leva os convertidos a participarem. � durante estes "livros de estudos" que a TJ � constantemente exposta aos ensinos anti-crist�os. Uma TJ mediana, com a sua constante doutrina��o pela Torre de Vigia, pode, facilmente "surrar" um crist�o mediano quando estes v�m defender suas cren�as.

As TJ afirmam veementemente que a doutrina da Trindade � de origem pag� e que a cristandade, com um todo, est� envolvida na mentira do diabo. Concomitantemente, com a anula��o da Trindade �, da mesma maneira, ferrenhamente combatida a deidade de Cristo, a deidade do Esp�rito Santo, a realidade do inferno e a puni��o eterna.

Testemunhas de Jeov� � uma Seita N�o-Crist�

Continua...



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 371.042

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC