« Anterior 01/02/2015 - 19:07 Próxima »
A TEOLOGIA DO MEDO.


Muitas pessoas associam o pecado diretamente ao inferno, at� ai tudo bem, o problema � que Deus fica em segundo plano nessa associa��o. Muitos at� se esfor�am pra n�o pecar por causa do inferno, porque ouvem isso nas prega��es de padres ou falsos pastores que passam muito tempo no velho testamento imputando culpa pra depois impor o medo, deixando a gra�a distante dessas almas.


N�o abordarei todos os motivos de se ficar excessivamente pregando em cima do velho testamento, mais o principal seriam esses, culpa e medo, e quase sempre associado a cobran�a do d�zimo.S�o os charlat�es da f�, que n�o pode salvar, pois anula a gra�a e ata fardo pesado as almas sem que sequer cumpram o que pregam como disse Jesus(Mateus 23 : 4) .


Vou ilustrar aqui falando de mim e minha posi��o sobre o inferno.Eu n�o estou nem ai, pro diabo, pra qualquer dem�nio, sejam principados, sejam potestades ou quaisquer esp�ritos imundos.ELES N�O TEM AUTORIDADE NENHUMA SOBRE MIM.(Eu teria que cair pro lado da apostasia e isso � fora de quest�o)Sou justificado pela F� em JESUS. Al�m disso, ELE � meu ADVOGADO (I Jo�o 2 : 1).


Eu n�o quero pecar porque tenho medo de ir pro inferno?Claro que se eu morrer no pecado eu irei, isso � justo da parte do SENHOR.Ali�s, vou por uma coisa imposs�vel a n�s de acontecer para entenderem bem o que diz o Esp�rito sobre isso:"Suponhamos que depois da minha convers�o e zerado a conta eu n�o tenha pecado a vida toda por medo do ju�zo.Ainda assim meu destino seria a segunda morte porque o inferno teria sido o meu deus, e Deus um mero promotor".


Eu tenho que ter medo de pecar � porque ofendo e entriste�o AQUELE que me amou primeiro, que continua me amando, e que me ensinou tudo que sei sobre ELE e me ensinou por seu exemplo a am�-lo com todo o meu cora��o e de toda a minha alma, e com todo o meu limitado entendimento, mas sempre sincero.


Pela Gra�a do SENHOR em CRISTO...


Guto Lopes



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 372.365

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC