« Anterior 14/06/2015 - 13:40 Próxima »
As crian�as nascem no pecado?


Muitos grupos religiosos ensinam que o pecado � herdado e que, portanto, as crian�as nascem em pecado. Esta doutrina forma a base para a pr�tica do batismo das crian�as e para o conceito da Imaculada Concei��o de Maria.

A B�blia ensina que o pecado n�o � heredit�rio. O pecado � uma viola��o da lei de Deus (1 Jo�o 3:4). O pecado � cometido, n�o � herdado. Ezequiel simplesmente diz que "o filho n�o levar� a iniq�idade do pai" (Ezequiel 18:20). Um homem tem que dar conta a Deus de suas pr�prias a��es e n�o daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais (Romanos 2:6; 14:12; 2 Cor�ntios 5:10)

A B�blia ensina que as crian�as s�o sem pecado e que, para entrar no reino de Cristo, temos que nos tornar como uma criancinha, de novo (Mateus 18:1-4; 19:13-15). Paulo falou de um tempo quando ele estava vivo, antes que o pecado entrasse em sua vida (Romanos 7:9). Mois�s falou de crian�as que n�o conheceram nem o bem nem o mal (Deuteron�mio 1:39). Cristo nasceu de uma mulher e se tornou como seus irm�os em tudo, entretanto ele n�o foi maculado pela culpa do pecado. Se o pecado fosse heredit�rio, Jesus teria nascido um pecador (veja Hebreus 2:14-18; 4:15). Quando uma crian�a cresce, chega o tempo em que ela � atra�da por seu pr�prios desejos, � tentada e peca (Tiago 1:14-15). Nesse tempo ela � culpada de pecado diante de Deus e necessita da salva��o. Antes disto, as crian�as s�o puras, sem pecado e seguras aos olhos de Deus.

As doutrinas que v�m desta id�ia n�o s�o b�blicas. As crian�as nunca foram batizadas, no Novo Testamento. Somente aquelas que pudessem crer e se arrepender eram pessoas preparadas para o batismo (Atos 2:38; 8:12: 18:8, etc.) A doutrina da Imaculada Concei��o de Maria (que diz que, por milagre, ela nasceu sem a culpa do pecado de Ad�o) foi inventada para escapar da conseq��ncia, que Jesus nasceu culpado de pecado. Mas as Escrituras, em lugar nenhum, insinuam que o nascimento de Maria fosse de algum modo fora do comum. Jesus nasceu sem pecado porque todos os homens nascem sem pecado.

Os infantes est�o em seguran�a; eles n�o t�m pecado.

-por Gary Fisher

Quando falsos pastores pregam o contr�rio disso, eles se baseiam em uma passagem dos salmos em que Davi declara: "Eis que em iniq�idade fui formado, e em pecado me concebeu minha m�e." (Salmos 51 : 5)

DAVI TA FALANDO DE ADULT�RIO AQUI. Eles n�o tiveram revela��o de Deus e sim de homens que ensinam errado atrav�s dos s�culos, n�o sabem que Davi disse isso por ter sido filho bastardo. Beb� algum nasce em pecado, Deus n�o imputa pecado de um pra outro.

Fiquem atentos.

"Acautelai-vos, que ningu�m vos engane;" (Mateus 24 : 4)

Um abra�o...



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 372.312

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC