« Anterior 30/08/2016 - 22:16 Próxima »
Casal que ora junto....permanece junto

A B�blia fala muitas vezes sobre a necessidade da ora��o. Foi o pr�prio Senhor Jesus quem ensinou sobre o dever de orar sempre. �E contou-lhes tamb�m um par�bola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer.� (Lucas 18.1)

POR QUE ORAR JUNTOS?

�Tamb�m vos digo que se dois de v�s concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes ser� feiro por meu Pai, que est� nos c�us.� (Mateus 18.19)

�Porque, onde estiverem dois ou tr�s reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.� (Mateus 18.20)


PROPORCIONA SEGURAN�A NO CASAMENTO

Para todos n�s, seguran�a � um pr�-requisito essencial, n�o uma emo��o facultativa. Mas como podemos proporcionar seguran�a para nosso casamento? Devemos dizer que h�, pelo menos, uma coisa que todo casal precisa fazer diariamente para manter seu relacionamento seguro: orar juntos. Essa � a dimens�o transcendente do casamento. Existem muitos meios importantes para produzir seguran�a no casamento, mas esse tem um benef�cio amplo. N�o apenas constr�i efeitos positivos no relacionamento, mas tamb�m ajuda a afastar grandes dores da vida e nos ensina a lidar com as imperfei��es presentes na natureza humana.

AUMENTA A INTIMIDADE DO CASAL

O casamento � pluri dimensional, mas, sem d�vida, a dimens�o espiritual � a mais importante. Creio que s� existe seguran�a para o relacionamento conjugal quando o casal ora. Quando os c�njuges oram, abre-se um mundo de transforma��es diante deles, as rea��es mudam, o temperamento muda, os sentimentos mudam. S� h� uma coisa que eu nunca vi a ora��o mudar: a beleza f�sica. Mesmo assim, a ora��o muda os olhos de quem a v�. Porque quem ora, enxerga mais.O segredo da verdadeira seguran�a conjugal � tornar Deus o centro do casamento por meio da ora��o. Podemos mudar a hist�ria da nossa vida conjugal conversando com Deus, pois a ora��o � uma for�a capaz de restaurar a afetividade em nossos cora��es, fazendo com que estendamos os bra�os para abra�ar, abramos os l�bios para dizer �eu te amo� e melhoremos a express�o do nosso rosto para transmitir amor e perd�o.

N�O DEIXA O C�NJUGE SOFRER SOZINHO

O dia-a-dia, o estresse, as preocupa��es e as ansiedades trazem ao cotidiano conjugal uma aridez, um desencantamento e, �s vezes, certo des�nimo. Sem ora��o � dif�cil suportar qualquer relacionamento. A ora��o torna a vida a dois uma uni�o est�vel, gera maior espiritualidade propiciando no lar um ambiente caracterizado pela ternura e compreens�o, ajuda o casal a expressar da melhor maneira poss�vel o que sente. A presen�a da ora��o faz da vida conjugal algo mais din�mico, suave e prazeroso. A ora��o � como um tempero no casamento. � como um molho que d� mais sabor ao prato conjugal. Quando a dimens�o transcendente do casamento n�o � satisfeita, duas sensa��es nos incomodam: 1) sensa��o de vazio: passamos a viver com uma impress�o persistente de que nos falta algo importante, 2) sensa��o de des�nimo: essa sensa��o gera rea��es de cobran�a, frustra��o e d�vida.

COMO ORAR JUNTOS

Deixe seu c�njuge bastante � vontade. A timidez e a vergonha de orar em voz alta pode ser um empecilho, mas aproveitem para quebrar essa barreira no relacionamento �ntimo.
N�o fa�a julgamento da ora��o do seu c�njuge. Nunca orem como se estivessem �passando um serm�o� no c�njuge ou enumerando para Deus todos os defeitos do outro.
Escolham o melhor hor�rio para orarem juntos. N�o ponham fim aos seus minutos de ora��o di�rios, individualmente. Neles sim � poss�vel orar para Deus mudar o outro� ou mudar a n�s mesmos!

MOTIVOS PRINCIPAIS PARA A ORA��O DO CASAL

Gratid�o a Deus por aquilo que Ele tem feito.

�N�o estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas peti��es sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela ora��o e s�plicas, com a��o de gra�as.� (Filipenses 4.6)
Louvar a Deus pelo que Ele �.
�Entrai pelas portas dele com louvor, e em seus �trios com hinos; louvai-o, e benfizei o seu nome.� (Salmo 100.4)
Apresentar as necessidades e desejos, nossos e dos nossos filhos e outros�

PRIVIL�GIO DE ORAR JUNTOS

- Melhora a comunica��o entre o casal;
- � medida que oramos juntos, o Esp�rito Santo vai nos moldando;
- Passamos a colocar nossa esperan�a em Deus.
- Deus nos responder�.

OS IMPECILHOS PARA ORAR JUNTOS

- Nossa falta de persist�ncia;
- A a��o do inimigo para nos desviar do prop�sito;
- Vergonha um do outro;
- Falta de h�bito;
- Dizer que n�o tem tempo (desculpa principal).

UMA VIDA DE ORA��O REQUER DISCIPLINA E PERSIST�NCIA

�Esperei com paci�ncia pelo, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.� (Salmo 40.1)

�E esta � a confian�a que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.� (1 Jo�o 5.14)

Fonte: texto baseado em �Construindo um Casamento Duradouro� de Pr. Joel F�lix da Silva e Benedito Andrade Filho, com adapta��es de Edc�ssia Rodrigues Cordeiro Santos.



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 372.010

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC