« Anterior 14/04/2017 - 17:35 Próxima »
A P�scoa � para Judeus e Gentios?


A verdadeira p�scoa, que representa a liberta��o do povo de Deus do Egito � exclusiva para Judeus comemorarem, por tradi��o.

Gentio n�o deve se apropriar indevidamente de uma tradi��o da qual n�o faz parte e t�o pouco seus antepassados fizeram parte dela.

Devemos nos alegrar � claro com esse e todos os livramentos que o SENHOR deu e tem dado a todos os povos, em todos os tempos.

A P�scoa � uma festa judaica,***p�scoa***, vem da palavra hebraica pessach que significa "**passar por cima**", uma refer�ncia ao evento da d�cima praga descrito no Antigo Testamento quando o anjo da morte �passou por cima� das casas dos judeus no Egito e n�o entrou em nenhuma delas para matar os primog�nitos.
Nesse evento os israelitas haviam sacrificado um cordeiro, por ordem de Mois�s, e espargido o sangue dele nos umbrais e soleiras das portas.

Ao ver o sangue, o anjo da morte �passou� aquela casa.
Naquela mesma noite os judeus sa�ram livres do Egito, ap�s mais de 400 anos de escravid�o. Mois�s ent�o instituiu a festa da �p�scoa� como memorial do evento.
Nesta festa, que tornou-se a mais importante festa anual dos judeus, sacrificava-se um cordeiro que era comido com ervas amargas e p�es sem fermento, ou p�es asmos, � a mesma coisa.
Porque o fermento simboliza para eles o pecado.!
Caso tenha descendente Judeu em nosso meio familiar e se deseja comemorar a p�scoa, que se fa�a direito, como eles sempre fizeram.

Que se prepare um cordeiro, n�o para expiar o pecado como era antigamente, pois n�o h� mais essa necessidade, GRA�AS A DEUS.!
Porque?
O cordeiro oferecido em sacrif�cio n�o podia ter mancha nem defeito. Quando Deus deu instru��es referente � primeira P�scoa, a instru��o foi: "O cordeiro ser� sem defeito" (�xodo 12:5).
Por�m, embora fosse um cordeiro sem defeito era apenas expiat�rio o sacrif�cio, era sombras do que haveria de vir(Jesus).
Pois o sangue de mortais, sejam humanos, sejam animais n�o podem purificar do pecado, segundo a palavra de Deus. (Hebreus 10 : 4-12)
A verdade � que o cordeiro pascal prefigura Cristo, o cordeiro que Abra�o disse a Isaque que Deus iria prover , e assim o fez.
O cordeiro de Deus, Jesus Cristo foi o cordeiro anunciado desde o primeiro sacrif�cio, feito por Abel, por isso agradou o SENHOR.
Assim como agradou-lhe moer Jesus naquela cruz. (Isa�as 53 : 10)

Jesus comemorou a P�scoa?
Sim, Ele nasceu judeu, e cumpriu toda a lei de mois�s, mas na �ltima ceia anterior a p�scoa judaica(um dia antes) instituiu mudan�as.
Na quinta-feira � noite, antes de ser tra�do, enquanto Jesus, como todos os demais judeus, comia com seus disc�pulos, determinou que os mesmos passassem a comer, n�o mais a p�scoa, mas a comer p�o e tomar vinho em mem�ria dele. Estes elementos simbolizavam seu corpo e seu sangue que seriam dados pelos pecados de muitos, uma refer�ncia antecipada � sua morte na cruz.
Portanto, crist�os tanto judeus quanto gentios, n�o celebram a p�scoa, que � uma festa judaica de judeus n�o convertidos a Cristo ainda.
Para n�s, era simb�lica do sacrif�cio de Jesus, o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Os crist�os comem p�o e bebem vinho em mem�ria de Cristo, e isto n�o somente nesta �poca do ano, mas durante o ano todo.

As datas s�o as mesmas que a do paganismo ?
N�o, os pag�os al�m de mentirem e distorcerem as tradi��es e verdades B�blicas associam a p�scoa com o carnaval( AVAL DA CARNE) 40 dias ap�s essa festa pag� e diab�lica.
N�o tem nada a ver com Jesus Cristo, assim como o natal pag�o e por ae vai...Crist�o de FATO, n�o participa disso (Tito 2:10)e nem de nada que a grande meretriz(apocalipse 18), a m�e de todas as abomina��es representa.
E os pag�os comendo chocolate, muito prazeroso a carne, enganando crian�as(mentindo...Ovinhos de chocolate, coelho que representa a vida e n�o � JESUS, etcs...Etcs...Etcs...), como o diabo gosta...O pai da mentira, porque ele ama seduzir para enganar, assim como muitos est�o fazendo, por isso ele adquire legalidade sobre tais almas.
EST� ESCRITO.
� abomina��o ao SENHOR. (Apocalipse 21 : 27)
A "p�scoa" deve ter guloseimas ? Para dar muito prazer?
Um crist�o de fato sentir� � prazer no SENHOR,(Salmo 1)
pois foi consumado.(Jo�o 19 : 30)
Quer mesmo agradar o SENHOR?
Fa�a o que Jesus mandou que n�s devemos fazer, pois
manda quem pode e cumpre quem deve, ainda mais sendo MANDAMENTO."Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse � o que me ama; e aquele que me ama ser� amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (Jo�o 14 : 21)
Participe da ceia que lembra o corpo e o Sangue dele.
Pode ser na igreja ou em sua casa, pois onde estiverem reunidos em nome de Jesus, ELE dar� a sua presen�a convosco (Mateus 18 : 20), e ceiar� com voc� (Apocalipse 3 : 20), PELA F�.!!!

"Portanto, quer comais quer bebais, ou fa�ais outra qualquer coisa, fazei tudo para gl�ria de Deus." (I Cor�ntios 10 : 31)

"Mas de v�s, � amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salva��o, ainda que assim falamos." (Hebreus 6 : 9)

Bom feriad�o, ao lado do Caminho, da VERDADE, e da Vida,
Jesus Cristo. (Jo�o 14 : 6)

Gra�a e paz...

Guto Lopes



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 372.220

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC