« Anterior Próxima »
O minist�rio da mentira.(conclus�o).


Como a mentira � o oposto exato da verdade de Deus e assim rejeita o pr�prio Deus da maneira mais grosseira, ela tamb�m ser� julgada com dureza pelo Deus santo. No �ltimo livro da B�blia est� escrito duas vezes com inequ�voco rigor:
� 'Nela, nunca jamais penetrar� coisa alguma contaminada, nem o que pratica abomina��o e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro' (Ap 21.27).
� 'Fora ficam os c�es, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os id�latras e todo aquele que ama e pratica a mentira' (Ap 22.15).
Parece que o pouco de verdade que h� no artigo citado � que uma inverdade passa pelos nossos l�bios aproximadamente 200 vezes por dia. Em face desta realidade da mentira, como dever�amos tremer diante da verdade que o pr�prio Senhor Jesus descreve assim: 'Digo-vos que de toda palavra fr�vola que proferirem os homens, dela dar�o conta no Dia do Ju�zo' (Mt 12.36).
Somente estas poucas afirma��es da B�blia nos colocam diante da verdade de que nenhuma pessoa pode ser salva por meio dos pr�prios esfor�os. Bastaria pensar isso, para mentir a si mesmo. Mas, Jesus Cristo veio para isto: Ele, a Verdade de Deus em pessoa, a fim de tomar sobre si a nossa culpa, para que n�s, exclusivamente pela gra�a, pud�ssemos ser libertos da mentira. Por isso o Senhor Jesus diz em outra passagem:
'Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se v�s permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus disc�pulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar�' (Jo 8.31-32). Verdade � reconhecer a mentira como aquilo que ela �: um pecado que nos separa de Deus. Mas verdade tamb�m � saber que podemos confessar a Jesus a mentira e todos os nossos outros pecados e pedir perd�o. Verdade tamb�m � que, ent�o, podemos aceitar o perd�o pela f� e com gratid�o. Aquele que fizer isso com sinceridade e de todo o cora��o, receber� o perd�o (1 Jo 1.7 e 9),
pois Deus n�o pode mentir.


Norbert Lieth



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 371.090

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC