« Anterior 31/08/2009 - 16:27 Próxima »
As Profecias de Daniel

O Livro de Daniel pode ser chamado de o Apocalipse do Antigo Testamento tamanho � o n�mero de revela��es sobre os tempos do fim, nenhum outro livro veterotestament�rio escreve tanto sobre os tempos finais. � este livro que d� suporte a compreens�o de muitas profecias do livro de Apocalipse. A seguir est�o seis das grandes profecias de Daniel sobre os reinos da Terra e a vinda do anticristo, assim como o Reino final e eterno de Jesus Cristo.

A imagem do sonho de Nabucodonosor
Daniel 2:1-49
No sonho do rei da Babil�nia, Nabucodonosor v� uma grande est�tua. A cabe�a da est�tua era de ouro, os bra�os e o peito de prata, o ventre e os quadris de bronze, as pernas de ferro e os p�s de ferro e barro. Uma grande pedra � cortada sem auxilio de m�os, esta pedra choca-se com a est�tua e a destr�i. A pedra transforma-se numa grande montanha que cobre toda a Terra.
Daniel explica ao rei que cada parte da est�tua � a representa��o de um reino, sendo a cabe�a de ouro o reino da Babil�nia, mas que todos os reinos que se suceder�o ir�o passar e o �ltimo reino, o da grande pedra, ir� ficar para sempre.
Os reinos do sonho de Nabucodonosor s�o: A cabe�a de ouro o reino da Babil�nia do pr�prio Nabucodonosor; o peito e os bra�os de prata s�o o reino da P�rsia; o ventre e os quadris de bronze s�o o reino Greco-Maced�nico fundado por Alexandre Magno; o reino de ferro � o reino de Roma; e o �ltimo reino representado na est�tua � o reino dos tempos do fim, um reino que mescla o poderio romano, por�m que n�o � puro, pois representa a uni�o de diversos reinos.
O escritor Arno Froese, no livro Como a Democracia Eleger� o Anticristo, afirma que este �ltimo reino ser� formado com a unifica��o da Europa, atrav�s da Uni�o Europ�ia, e Roma estar� representada pela for�a pol�tica e ideol�gica da Igreja Cat�lica Apost�lica Romana. Como as na��es continuar�o a ter sua autonomia, mas far�o parte de um grande reino unificado, � preciso lembrar que estes reinos forjar�o alian�as entre si, como de fato j� est� acontecendo. � bom lembrar, tamb�m, que todo c�digo de Leis do mundo contempor�neo � baseado no c�digo de Leis romano organizado pelo imperador romano Justiniano, mais um ingrediente que garante a presen�a romana neste reino. � este poderoso reino, forjado da unifica��o de 10 poderosas na��es, que lan�ar� as bases que sustentar�o o governo do anticristo.

H� outra interpreta��o que afirma que o G-8, grupo das sete mais ricas e industrializadas na��es (EUA, Canad�, Jap�o, Fran�a, Gr�-Bretanha, Alemanha e It�lia) mais a R�ssia, chegar�o ao n�mero de 10 na��es que representariam os 10 chifres.
Por�m, o mais importante � que este �ltimo reino ser� destru�do por Jesus, que criar� um reino justo e eterno e que jamais poder� ser destru�do.
A vis�o dos quatro animais e o Anci�o de Deus
Daniel 7:1-28
Daniel escreve sobre seu sonho onde viu 4 animais que sa�am do mar.
O primeiro era um le�o com asas de �guia, por�m lhe foram arrancadas �s asas e ele foi colocado de p� e lhe foi dado mente de homem. � uma refer�ncia a Nabucodonosor que perdeu o reino, ficou louco e teve que se humilhar e reconhecer sua fraqueza.
O segundo animal era um urso que tinha 3 costelas na boca, lhe foi ordenado que sa�sse a comer carne. As tr�s costelas representam uma presa que o Urso j� havia devorado anteriormente, mas que n�o saciou seu apetite. � a representa��o do reino Medo-P�rsa.
O terceiro animal era semelhante a um leopardo com 4 cabe�as e 4 asas a este foi dado dom�nio. Ter 4 cabe�as significa que este animal estava olhando em todas as dire��es a procura de novas ca�as, o que sugere um imp�rio em constante busca por expans�o territorial. � o reino Greco-Maced�nico formado por Alexandre Magno e que depois foi dividido por seus 4 generais.

O quarto animal era terr�vel e muito forte, tinha 10 chifres, pisava e devorava a todos o que sobejava. Seria o Imp�rio de Roma. Com a queda de Roma, outro reino toma seu lugar, o reino dos 10. Os chifres representam 10 reinos e podem representar seu grande poderio militar. O chifre que ao surgir derruba tr�s outros chifre, tem olhos e boca de homem, sugere o reino do anticristo.
At� que entra em cena o Anci�o de dias que se assenta num tribunal, mata ao animal dos chifres e retira o poder dos outros animais, por�m lhe conservando as vidas.

Aproximou-se do Anci�o um como o Filho do Homem, que recebeu o dom�nio, e a gl�ria, e o reino sobre todas as na��es, o seu dom�nio � eterno e n�o poder� ser destru�do. Este � o reino de Jesus Cristo que ser� eterno.
O carneiro, o bode e o pequeno chifre
Daniel 8:1-27
Nesta profecia, Daniel tem uma vis�o de um carneiro com dois chifres, por�m um � maior do que o outro. O carneiro dava marradas para o Ocidente, para o Norte e para o Sul e nenhum animal o podia resistir. Ent�o Daniel v� um bode que vem do Ocidente, o bode tinha um grande chifre entre os olhos. Ao chegar perto do carneiro, o bode quebrou os dois chifres do carneiro e o venceu. O bode engrandeceu-se sobremaneira e ningu�m o podia vencer, mas quebrou-se o seu chifre, e em seu lugar nasceram outros quatro chifres, de um destes chifres nasceu um pequeno chifre que cresceu at� chegar ao ex�rcito dos c�us, teve o dom�nio sobre os ex�rcitos e tudo que fez prosperou. Engrandeceu-se at� ao �pr�ncipe do ex�rcito; dele tirou o sacrif�cio di�rio e o lugar do seu santu�rio foi deitado abaixo�. (v. 11).

Daniel ouve uma conversa entre santos que perguntam at� quando durar� toda aquela profana��o. �At� duas mil e trezentas tardes e manh�s; e o santu�rio ser� purificado� (v. 14) � a resposta.
Ent�o, Gabriel � enviado a Daniel para explicar-lhe a vis�o que tinha visto.
O carneiro com 2 chifres � o reino da Medo-P�rsia e o bode � o rei da Gr�cia e o chifre entre os olhos � o primeiro rei,ou seja, Alexandre Magno. O grande chifre � destru�do prematuramente, Alexandre morre aos 33 anos tendo constru�do um grande imp�rio e reinado por somente por 11 anos. Nascem 4 chifres em seu lugar, o reino de Alexandre foi dividido entre seus 4 generais. Mas se levantar� um rei feroz muito poderoso, causar� muitas destrui��es,destruir� os poderosos e o povo santo, far� prosperar o engano, mas este rei ser� destru�do sem uso de for�a humana. Alguns comentaristas afirmam que o rei em quest�o era Ant�oco IV, que em seu reino agiu desta forma, mas creio que seja uma profecia com rela��o ao reino do anticristo. O anticristo ser� vencido sem que haja necessidade de for�a humana, pois Deus ir� vencer o anticristo na batalha do Armagedom.

As setenta semanas
Daniel 9:20-27
A profecia das 70 semanas � revelada a Daniel por Gabriel. Gabriel, enviado de Deus, relada a Daniel que as 70 semanas representam o tempo at� que a transgress�o e o pecado cessar�o, para selar a vit�ria e a profecia e para ungir o santo dos santos.
Desde a sa�da da ordem para restaurar e edificar Jerusal�m at� o Ungido, Jesus Cristo, ser�o 7 semanas e 62 semanas. O Ungido ser� morto ap�s as 62 semanas.
Ou seja, o tempo do cativeiro ir� durar 7 semanas (um dia da semana contando como um ano,portanto o cativeiro durar� 70 anos, como de fato ocorreu). Haver� a reconstru��o de Jerusal�m e ap�s 62 semanas nascer� o Ungido, Jesus Cristo, totalizando 69 semanas. A crucifica��o e a ressurrei��o de Jesus cessaram a contagem das semanas, criando um hiato de tempo, o tempo da Igreja. A �ltima semana ocorrer� ap�s o arrebatamento da Igreja. Com o governo do anticristo que durar� 7 anos.

Continua...



A Paz e a Graça Sejam convosco.





Gospel English version



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/conversandocomdeus
Sobre * conversandocomdeus
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

13/08/2023


08/07/2023


11/05/2023


03/01/2023


10/10/2022

« Mais fotos


Visitas
Total: 371.978

Feed RSS

Favoritos

jesus_cristo
08/07/23

Links
IEJC