« Anterior 14/03/2017 - 10:37
�E, quando orardes, n�o sereis como os hip�critas; porque gostam de orar em p� nas sinagogas e nos cantos das pra�as, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles j� receberam a recompensa. Tu, por�m, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orar�s a teu Pai, que est� em secreto; e teu Pai, que v� em secreto, te recompensar�.� Mateus 6:5-6

Momentos preciosos de ora��o...

Nesta passagem, Jesus estava ensinando como orar. N�o � que Ele estivesse condenando a ora��o feita diante de todos em voz alta, mas Ele estava especificamente criticando a motiva��o do cora��o daqueles hip�critas, que s� agiam assim para impressionar os outros.

Jesus nos diz que devemos entrar em nosso quarto e orar em secreto. Na verdade, o sentido maior deste ensinamento era nos dizer que devemos ter e preservar nosso momento de comunh�o com Deus, valorizando a sua presen�a e buscando mais dEle.

Estar sozinho com Deus n�o precisa ser em um quarto necessariamente; pode ser em qualquer lugar, pois Ele pode nos ouvir onde quer que estejamos; mas Deus espera ansiosamente por esse momento �a s�s� com voc� diariamente. Aquela hora em que voc� se desligar� da agita��o e se concentrar� apenas nEle.

A ora��o n�o deve ser uma obriga��o e nem feita de forma mec�nica. Deus tamb�m n�o espera que apenas o apresentemos uma lista de coisas que nos faltam e que Ele tem que providenciar. N�o, Ele n�o � uma m�quina fria de fazer milagres; Deus � uma pessoa e, quando desenvolvemos esta consci�ncia, fica mais f�cil e prazeroso nos conectar intimamente e com liberdade com nosso Pai de amor.

Como anda a sua vida de ora��o? No meio das suas tarefas di�rias, voc� tem separado tempo para o seu Deus? N�o d� aten��o apenas �quilo que pode ser visto. Aquele que n�o se v� - o Senhor - � o que temos de mais importante em nossa vida.

Confiss�o de hoje: Deus, eu quero aproveitar mais este canal t�o especial que tenho contigo, que � a ora��o. D�-me sabedoria para que eu consiga me organizar melhor com minhas tarefas e separar diariamente um tempo especial a s�s apenas para nossa conversa. Sei que � uma decis�o te priorizar e eu quero fazer isso porque � uma necessidade do meu esp�rito. Voc� � o que tenho de mais importante e ter um relacionamento verdadeiro contigo alimentar� a minha vida! Am�m.

#palavradafe
#estudenorhema
#palavradasalvacao
#jesuscristo
#eusouoqueabibliadizquesou
#deusmeama
http://radiopalavradafe.com.br/
#palavradaf� 
#palavradefe 
#palavrarhema 
#palavradedeus 
#palavradasalva��o 
#palavradasalvacao
#eusouoqueabibliadizqueeusou 
#rhemabrasil 
#jesusvive 
#naodesista

As respostas que queremos n�o acontecem na hora que escolhemos, mas sim na hora que Deus considera perfeita





�N�o far� Deus justi�a aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pare�a demorado em defend�-los? Digo-vos que, depressa, lhes far� justi�a. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achar�, porventura, f� na terra?� Lucas 18:7-8

Se voc� ler este cap�tulo de Lucas desde o in�cio, ver� que Jesus fala sobre a necessidade de sempre orar e nunca perder o �nimo, a intensidade ou o vigor.

Os versos que voc� acabou de ler afirmam que Deus sempre far� justi�a aos seus filhos no seu tempo, mas ser� que, quando for a hora da resposta ser dada, eles ainda permanecer�o crendo ou ter�o desistido de esperar?

As respostas que queremos n�o acontecem na hora que escolhemos, mas sim na hora que Deus considera perfeita. Se confiamos nEle, precisamos respeitar este tempo, sabendo que o melhor nos aguarda. Quando precipitamos algo por causa da nossa ansiedade, atrapalhamos o planejamento de Deus e mostramos falta de confian�a e de perseveran�a.

Orar, crer, esperar, continuar crendo, confessar e agradecer fazem parte do "pacote da f�". Por isso, se voc� quer ver a justi�a de Deus se manifestar, se voc� quer vivenciar milagres na sua vida, ore com a mesma intensidade, com a mesma for�a e convic��o do in�cio ou com expectativas ainda maiores.

Ele n�o te decepcionar�, mas a sua parte � manter viva a sua f� at� o final.


Confiss�o de hoje:

 Pai, eu creio que voc� sempre ouve aquilo que eu te pe�o e sabe tudo que eu preciso. Minhas ora��es est�o diante de ti e eu escolho esperar pacientemente e com confian�a pela tua perfeita resposta. Ajuda-me a perseverar. Sei que esta � uma decis�o minha, mas fortalece-me todos os dias e que eu n�o perca a vis�o da tua promessa. Em nome de Jesus, am�m.

#palavradafe
#estudenorhema
#palavradasalvacao
#jesuscristo
#eusouoqueabibliadizquesou
#deusmeama
http://radiopalavradafe.com.br/
#palavradaf� 
#palavradefe 
#palavrarhema 
#palavradedeus #palavradasalva��o#palavradasalvacao #eusouoqueabibliadizqueeusou#rhemabrasil 
#jesusvive 
#naodesista






Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
Sobre * devocionaldiario
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/03/2017


14/03/2017

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 2
Total: 1.704

Feed RSS