« Anterior 24/07/2014 - 18:54 Próxima »
Bulimia e Anorexia


Anorexia

A anorexia nervosa � uma doen�a complexa, envolvendo componentes psicol�gicos, fisiol�gicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa � chamada de anor�xica ou anor�ctica. Uma pessoa anor�xica pode ser tamb�m bul�mica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino, mas tamb�m afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poder� estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceite pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neur�tico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou hist�ria de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa � de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicol�gico.

Os seguintes indicadores ou sintomas sugerem diagn�stico cl�nico de anorexia:
-Peso corporal em 85% ou menos do n�vel normal.
-Pr�tica excessiva de atividades f�sicas, mesmo tendo um peso abaixo do normal. Comumente, anor�xicos v�em peso onde n�o existe, ou seja, o anor�xico pensa que tem um peso acima do normal.
-Nega��o quando questionado sobre o transtorno.
-Em pessoas do sexo feminino, aus�ncia de ao menos tr�s ou mais menstrua��es. A anorexia nervosa pode causar s�rios danos ao sistema reprodutor feminino.
-Outros sintomas e perigos incluem:
-Diminui��o ou aus�ncia da l�bido; nos rapazes poder� ocorrer impot�ncia e dificuldade em atingir a matura��o sexual completa, tanto a n�vel f�sico como emocional.
-Crescimento retardado ou at� paragem do mesmo, com a resultante malforma��o do esqueleto (pernas e bra�os curtos em rela��o ao tronco).
-Descalcifica��o dos dentes; c�rie dent�ria.
-Depress�o profunda.
-Tend�ncias suicidas.
-Bulimia, que pode desenvolver-se posteriormente em pessoas anor�xicas.
-Obstipa��o grave.
-Danos intestinais, quando o anor�xico faz uso excessivo de laxativos.durante o dia e em torno dos olhos durante a noite.
-Aparecimento de lanugo.

BULIMIA

Bulimia nervosa � uma disfun��o alimentar associada � anorexia nervosa, com um diferencial: a pessoa bul�mica tende a apresentar per�odos em que se alimenta em excesso, seguidos pelo sentimento de culpa por causa do ganho de peso. Para "compensar" o ganho de massa, o bul�mico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e/ou faz uso excessivo de purgantes e diur�ticos.
Al�m dos mesmos danos � sa�de causado pela anorexia, a bulimia nervosa tem outras complica��es, tais como : danos severos ao es�fago, �s gl�ndulas salivares e aos dentes, por causa do �cido estomacal, presente no v�mito, que corr�i tais �rg�os,o que em alguns casos pode levar � morte.
Pacientes bul�micos costumam envergonhar-se de seus problemas alimentares e, assim, buscam ocultar seus sintomas. Dessa forma, as compuls�es peri�dicas geralmente ocorrem sem o conhecimento dos pais, dos amigos ou das pessoas pr�ximas.
Ap�s a Bulimia ter persistido por algum tempo, os pacientes podem afirmar que seus epis�dios compulsivos n�o mais se caracterizam por um sentimento agudo de perda de controle, mas sim por indicadores comportamentais de preju�zo do controle, tais como dificuldade a resistir em comer em excesso ou dificuldade para cessar um epis�dio compulsivo, uma vez que iniciado.
Esses pacientes podem "jejuar" por um dia ou mais ou exercitar-se excessivamente na tentativa de compensar o comer compulsivo.

Voc� v� uma modelo linda e magra desfilando e quer ter aquele corpo. Para isso, deixa de comer ou vomita tudo o que voc� come. Quando isso acontece, est� na hora de procurar ajuda de um m�dico, pois o problema pode ficar s�rio. Alguns h�bitos alimentares s�o considerados doentios, pois causam problemas na sa�de f�sica, emocional e mental da pessoa. E engana-se quem pensa que os dist�rbios alimentares s�o transtornos modernos. A anorexia, por exemplo, come�ou a ser identificada na Idade M�dia.
Hist�rias � parte, esses transtornos afetam hoje cerca de 1% da popula��o mundial, sobretudo mulheres adolescentes.



FIQUEM ATENTOS AOS PRIMEIROS SINTOMAS.

Fonte: diversas.




Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

23/04/2024


22/04/2024


21/04/2024


19/04/2024


18/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 307
Total: 1.420.251

Feed RSS

Favoritos

rodrigo
23/04/24


presente_de_deus
23/04/24


ryanne
23/04/24


rebekaonly
22/04/24


lovesongs_
22/04/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube