« Anterior 30/07/2014 - 20:37 Próxima »
Celibato � B�blico?


N�o � de agora que a �Igreja Cat�lica Romana� � alvo das mais severas den�ncias de desvios sexuais entre os componentes de seu clero. O sil�ncio das �conveni�ncias� tem falado mais alto em determinados momentos. H� s�culos e s�culos a Igreja de Roma vem mantendo �segredo� sobre os casos de cont�nuos abusos sexuais entre padres, bispos, cardeais e, at� mesmo papas, envolvendo garotos, rapazes crescidos e adolescentes. � o homossexualismo correndo solto nas clausuras, corredores das sacristias.

O costume do celibato teve um desenvolvimento lento, gradual. Uma olhada nas p�ginas das Sagradas Escrituras seria o bastante para se verificar que o ascetismo anormal j� se manifestava no tempo do ap�stolo Paulo, o qual foi condenado por ele: �...alguns apostatar�o da f�, dando ouvidos a esp�ritos enganadores, e a doutrinas de dem�nios, pela hipocrisia de homens que falam mentira e t�m cauterizada a pr�pria consci�ncia, que pro�bem o casamento, e ordenam a abstin�ncia de alimentos...� (I Tm 4.1-3).

De acordo com a Lei Can�nica, o voto do celibato � quebrado quando o padre se casa, mas n�o necessariamente quando este tem rela��es sexuais. A Igreja de Roma pro�be seus sacerdotes de casarem-se, mas n�o interfere na vida particular deles! Da� existirem tantos padres homossexuais declarados, exercendo o sacerd�cio, normalmente. O celibato, como se pode verificar, na pr�tica, nada tem a ver com a castidade. E o perd�o para as rela��es sexuais � heterossexuais ou homossexuais � praticadas pelos elementos do clero, pode ser facilmente obtido a qualquer hora atrav�s da confiss�o auricular a qualquer outro padre seu igual, quem sabe, n�o muito �casto� tanto quanto o penitente!

� f�cil perceber por que os papas s�o t�o insistentes no refor�o da lei do celibato para os componentes do clero cat�lico romano. N�o sendo casados e nem tendo fam�lia, poderiam ser facilmente transferidos de uma par�quia para outra ou a diferentes partes do mundo. A propriedade dos cl�rigos, que em alguns casos � bem consider�vel, e que se fossem casados passariam para a fam�lia, c�i automaticamente nas m�os da �santa madre igreja� ou � herdada por ela no todo ou em parte. Portanto, os motivos do celibato obrigat�rio adotado pela Igreja de Roma s�o tanto eclesi�sticos como econ�micos.

Sobre a proibi��o do casamento recai a senten�a de I Tm 4.3: n�o � inspirada pelo Esp�rito Santo mas por dem�nios!

Resumo de um desabafo do Pastor Batista Jos� Barbosa de Sena Neto
(O autor � ex-sacerdote cat�lico romano, tendo exercido o sacerd�cio
romano durante 22 anos consecutivos).

� isso ai.
Deixo a advert�ncia B�blica pra concluir:

"Mas, se n�o podem conter-se, casem-se.
Porque � melhor casar do que abrasar-se."
(I Cor�ntios 7 : 9)

Um abra�o.

Guto Lopes




Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

24/04/2024


23/04/2024


22/04/2024


21/04/2024


19/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 279
Total: 1.420.827

Feed RSS

Favoritos

ryanne
24/04/24


link
24/04/24


rebekaonly
24/04/24


rodrigo
23/04/24


presente_de_deus
23/04/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube