« Anterior 30/08/2014 - 09:49 Próxima »
PSIQUIATRIA, A IND�STRIA DA MORTE.( VEJA DOCUMENT�RIO)


�A Cura de Doen�as N�o � Lucrativa Para a Ind�stria Farmac�utica�
( Richard J. Roberts )

O m�dico brit�nico e Pr�mio Nobel, Richard J. Roberts, acusou as grandes empresas farmac�uticas de colocar em primeiro lugar os benef�cios econ�micos do que a sa�de das pessoas, impedindo o progresso cient�fico na cura de doen�as porque curar n�o � rent�vel.
�Os medicamentos que curam n�o s�o rent�veis, e portanto, n�o s�o desenvolvidos pela ind�stria farmac�utica, que desenvolvem drogas para tratamentos cr�nicos que s�o consumidos de forma persistente�, disse o pr�mio Nobel numa entrevista para a revista PijamaSurf�.

Algumas drogas que poderiam curar as doen�as de uma vez por todas n�o s�o investigadas. At� certo ponto � verdade que a ind�stria da sa�de � regida pelos mesmos valores e princ�pios que o mercado capitalista, que chegam a parecer-se muito com a m�fia �, diz o Nobel da medicina de 1993. O cientista e investigador acusa a ind�stria farmac�utica de se esquecer de servir as pessoas e de se preocupar apenas com o desempenho econ�mico.

�Eu vi como, em alguns casos, investigadores dependentes de fundos privados podiam ter encontrado rem�dios muito eficazes que teriam terminado completamente com uma doen�a�, explicou.
�As empresas farmac�uticas n�o est�o interessadas em cur�-lo, mas apenas em ganhar dinheiro�
Ele acrescenta que as empresas param de investigar porque �elas n�o est�o interessadas em cur�-lo mas apenas em ganhar dinheiro, assim, uma pesquisa de desviada de repente para a descoberta de medicamentos que n�o curam de todo, mas tornam a doen�a cr�nica e fazem experimentar uma melhoria, que desaparece quando se p�ra de tomar a droga.� Diante disso, nota-se que a ind�stria est� interessada em �reas de pesquisa, n�o para curas para doen�as, mas �apenas para torn�-las doen�as cr�nicas com drogas cr�nificadoras muitos mais rent�veis do que curar completamente e de uma vez por todas �.

Quanto aos motivos porque os pol�ticos n�o interv�m, Roberts argumenta que �no nosso sistema, os pol�ticos s�o apenas funcion�rios dos capitalistas, que investem o necess�rio para que os seus filhos n�o sejam deixados de fora, e se s�o, compram daqueles que s�o escolhidos�.

Fonte: Pesquisas...




Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

24/04/2024


23/04/2024


22/04/2024


21/04/2024


19/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 18
Total: 1.421.258

Feed RSS

Favoritos

rebekaonly
25/04/24


rodrigo
25/04/24


lovesongs_
24/04/24


presente_de_deus
24/04/24


ryanne
24/04/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube