« Anterior 01/08/2015 - 13:48 Próxima »
Almas perfumadas.


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balan�o de uma rede que dan�a gostoso numa tarde grande, sem rel�gio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na pra�a. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algod�o doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo � outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a �gua � quente e o c�u � azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns s�o invis�veis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem n�o liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manh� de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no c�u e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente n�o acha que o amor � poss�vel, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buqu� de carinhos. Abra�ando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a del�cia do toque suave que sua presen�a sopra no nosso cora��o.

Tem gente que tem cheiro de cafun� sem pressa. Do brinquedo que a gente n�o largava. Do acalanto que o sil�ncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade � um perfume que vem de dentro e que a atra��o que realmente nos move n�o passa s� pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus est� dan�ando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas s�o perfumadas, porque acredito que os sentimentos tamb�m t�m cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha av� era algu�m assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era t�o gostoso, t�o branco, t�o delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no cora��o de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vest�gios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.

Ana Cl�udia Saldanha J�como




Não retire a autoria!




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

18/04/2024


18/04/2024


17/04/2024


16/04/2024


15/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 416
Total: 1.417.936

Feed RSS

Favoritos

rodrigo
18/04/24


rebekaonly
18/04/24


presente_de_deus
18/04/24


lovesongs_
18/04/24


ryanne
18/04/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube