« Anterior 29/11/2015 - 12:25 Próxima »
HUMILDADE


Humildade deve ser definida como um h�bito da mente e cora��o correspondente � nossa comparativa indignidade e vileza diante de Deus, ou um senso de nossa pr�pria mis�ria � Sua vista, com a disposi��o de um comportamento que corresponda a isto. E um homem verdadeiramente humilde � consciente da diminuta extens�o de seu pr�prio conhecimento, da grande extens�o de sua ignor�ncia e da insignificante extens�o de seu entendimento comparado com o entendimento de Deus. Ele � consciente de sua fraqueza, de qu�o pequena sua for�a �, e de qu�o pouco ele � capaz de fazer. Ele � consciente de sua dist�ncia natural de Deus, de sua depend�ncia dEle, da insufici�ncia de seu pr�prio poder e sabedoria; e de que � pelo poder de Deus que ele � sustentado e guardado; e de que ele necessita da sabedoria de Deus para lhe conduzir e guiar, e de Seu poder para capacit�-lo a fazer o que ele deve fazer para Ele.

A humildade tende a nos prevenir de um comportamento ambicioso e pretensioso diante dos homens. O homem que est� sob a influ�ncia de um esp�rito humilde est� satisfeito com a posi��o que Deus lhe deu entre os homens, e n�o est� �vido por honra, e nem � atingido com o desejo de ser o mais brilhante e de se exaltar acima de seus vizinhos. A humildade tamb�m tende a nos prevenir de um comportamento arrogante e insolente. Pelo contr�rio, a humildade disp�e uma pessoa a um comportamento condescendente de mansid�o e insignific�ncia e a uma submiss�o cort�s e af�vel, como sendo consciente de sua pr�pria fraqueza e depreciabilidade diante de Deus.

Se n�s, ent�o, nos consideramos seguidores do manso e humilde e crucificado Jesus, andaremos humildemente diante de Deus e dos homens todos os dias de nossa vida na terra.
Busquemos todos, ardentemente, um esp�rito humilde, e nos esforcemos para sermos humildes em todo nosso comportamento diante de Deus e dos homens. Busque por um profundo e permanente senso de sua mis�ria diante de Deus e dos homens. Conhe�a a Deus. Confesse sua nulidade e desgra�a diante dEle. Desconfie de si mesmo. Conte somente com Deus. Renuncie toda gl�ria, exceto dEle. Renda-se � Sua vontade e servi�o. Evite um comportamento pretensioso, ambicioso, ostentoso, insolente, arrogante, desdenhoso, teimoso, impetuoso e auto-justificador; e aspire mais e mais do esp�rito humilde que Cristo manifestou quando Ele esteve na terra. Humildade � o tra�o mais essencial e distinguidor em toda verdadeira piedade.

Ardentemente procure ent�o, e diligentemente e em ora��o cultive um esp�rito humilde, e Deus andar� com voc� aqui embaixo; e quando uns poucos dias tiverem passado, Ele o receber� �s honras concedidas ao Seu povo � destra de Cristo.

Jonathan Edwards

Pense nisso.

"E o que a si mesmo se exaltar ser� humilhado;
e o que a si mesmo se humilhar ser� exaltado."
(Mateus 23 : 12)

Bom domingo :)

Não retire a autoria!




Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

29/03/2024


28/03/2024


27/03/2024


27/03/2024


27/03/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 127
Total: 1.409.356

Feed RSS

Favoritos

rebekaonly
28/03/24


rodrigo
28/03/24


ryanne
28/03/24


lovesongs_
26/03/24


presente_de_deus
25/03/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube