« Anterior 21/03/2017 - 20:30 Próxima »
Os benef�cios do vinagre de ma��

ASSISTA ESSE V�DEO E LEIA TUDO:

O vinagre de ma�� e o mel s�o dois produtos naturais muito populares em todo o mundo, valorizados por suas m�ltiplas propriedades para o organismo.

Quando s�o adquiridos em sua forma sem processar, ou seja, org�nica, seus benef�cios para a sa�de aumentam e cada um pode ser inclu�do em diferentes rem�dios naturais para prevenir e tratar diversas condi��es.

Durante muitos anos, ambos os ingredientes serviram como um apoio para o corpo, j� que seus compostos t�m a capacidade de fortalecer o sistema imunol�gico e prevenir muitas doen�as causadas por micro-organismos.

O que muitas pessoas n�o sabem � que as duas subst�ncias podem ser usadas em um �nico rem�dio para potencializar seus efeitos e assim apoiar o tratamento de v�rias doen�as.

Quais s�o os benef�cios da combina��o de vinagre de ma�� e mel?
O mel cru e o vinagre de ma�� org�nico s�o elogiados pela a��o de seus compostos ativos para prevenir e tratar infec��es e problemas de sa�de que t�m um impacto negativo na qualidade de vida.

A mistura de ambos resulta em um potente anti-inflamat�rio, antioxidante e antibi�tico que pode contribuir para melhorar diferentes doen�as comuns e cr�nicas.

Entre os principais benef�cios deste rem�dio podemos encontrar:

Ajuda a tratar e prevenir a dor nas articula��es, e por isso � recomendado para pessoas com artrite.
� um t�nico estomacal que ajuda a reduzir a dor e a acidez.
Melhora a digest�o, o movimento intestinal e combate a pris�o de ventre.
Ajuda a controlar os n�veis de colesterol no sangue, contribuindo ao mesmo tempo para prevenir e melhorar a hipertens�o.
� um apoio para pessoas que querem perder peso.
� um os melhores rem�dios para a dor de garganta e os problemas associados ao sistema respirat�rio.
Oferece uma energia extra.
Melhora a sa�de da pele gra�as a sua capacidade de combater os radicais livres.
Elimina o mau h�lito.

Por que consumir esta receita pelas manh�s?

O estilo de vida moderno est� expondo o corpo a um constante estresse e a altos n�veis de acidez como produto da dieta alta em gorduras e a��cares que mantemos.

Tudo isso est� alterando o equil�brio do pH do organismo, fazendo com que a acidez predomine e aumente o risco de muitas doen�as, infec��es e outros problemas que, sem d�vida, afetam de forma direta a qualidade de vida.

Tomar esta bebida pelas manh�s antes de iniciar qualquer atividade ou consumir algum alimento � um complemento para todo o corpo, j� que, al�m de proporcionar energia, tamb�m tem um importante efeito alcalino que faz efeito uma vez que tenhamos digerido a combina��o.

Por isso, este rem�dio natural est� se convertendo em uma das melhores alternativas de sa�de para combater tudo que � prejudicial para os �rg�os do corpo e criar uma barreira protetora.

Como fazer esta bebida curativa?

Antes de seguir a receita o mais importante � garantir que os produtos adquiridos sejam 100% org�nicos, sem processar, j� que sabemos que nos mercados existem v�rios que est�o combinados ou alterados com outros ingredientes que reduzem os seus benef�cios.

O uso de mel e vinagre comprados no supermercado tira a efic�cia deste rem�dio, j� que por raz�es �bvias, n�o ter�o o aporte nutricional que t�m em seu estado mais puro.

Ingredientes
1 colher de mel cru (7,5g)
1 colher de vinagre de ma�� (5ml)
1 copo de �gua (250ml)
Preparo
Misturar a colher de mel e de vinagre de ma�� em um copo de �gua morna e mexer bem para dilu�-los.

Como consumi-lo?
A melhor forma de aproveitar ao m�ximo seus benef�cios � tomando-o com o est�mago vazio, pelo menos 20 minutos antes do caf� da manh�.

Ele tamb�m pode ser ingerido em outras horas do dia, em fun��o das suas necessidades ou prefer�ncias. Em todo caso, n�o devem ser ingeridas mais de tr�s doses ao dia, pois ele poderia ser prejudicial.

Advert�ncia!
Ao consumir este rem�dio todos os dias devemos ter em mente que o consumo de altas quantidades de vinagre de ma�� pode diminuir os n�veis de pot�ssio no organismo e diminui��o da densidade �ssea. Por isso, fique atento �s recomenda��es dadas e suspenda o uso imediatamente no caso de alguma rea��o desfavor�vel.

O vinagre de ma�� tamb�m poderia interagir com medicamentos diur�ticos, laxantes e para diabetes ou doen�as card�acas. Nestes casos, o melhor a fazer � consultar um m�dico antes de consumi-lo.

Fonte(melhorcomsaude.com)

Aproveite essa dica...




Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

18/04/2024


18/04/2024


17/04/2024


16/04/2024


15/04/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 290
Total: 1.418.294

Feed RSS

Favoritos

rodrigo
19/04/24


link
19/04/24


rebekaonly
19/04/24


ryanne
19/04/24


presente_de_deus
18/04/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube