« Anterior 24/04/2017 - 19:10 Próxima »
Porque ansiedade? N�o se turbe o vosso cora��o.


N�O ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANH�;
BASTA CADA DIA O SEU PR�PRIO MAL.
Mateus 6:34

Em alguns momentos, temos a impress�o de que Deus est� muito distante como se estivesse indiferente �s nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir da�, uma tens�o, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, n�o raro, � a sensa��o de abandono, de agonia e de impot�ncia total.

H� tr�s reflex�es que precisamos fazer nessas ocasi�es. A primeira, Deus n�o tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da hist�ria � na exata medida de sua precis�o. Ele � perfeito em tudo que faz. A pressa � pr�pria do homem. Nossas neuroses n�o combinam com a paci�ncia de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa n�o altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida � como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa e ningu�m consegue apress�-lo.

Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por n�s como um tempo pedag�gico. Enquanto esperamos, Ele nos est� ensinando algo. Muitas vezes, � na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nossa interioridade mudamos nossas percep��es, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.

Uma terceira reflex�o que deparamos no espa�o do tempo entre a procura e a resposta, � que na vida nada melhor que um dia ap�s o outro. O tempo sempre nos traz � luz �quilo que n�o conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa vis�o. Consequentemente, a paci�ncia produz a experi�ncia, e a experi�ncia nos conduz a esperan�a. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperan�a e paci�ncia. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?

A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida r�pida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos imp�e, acaba roubando de n�s a paci�ncia, uma das virtudes mais indispens�veis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanh� salutar.

A vida desenvolve uma cont�nua constru��o, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas li��es, conquistar novos espa�os e vislumbrar novos horizontes. A vida � pedagogia pura. Ela � um aprendizado forjado nas li��es do cotidiano.

Deixemos, pois, que cada dia d� conta de si mesmo, e que despeje suas �guas turvas, cheias de mazelas e tens�es, sempre ao p�r do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus est� no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, ent�o apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida: "N�o andeis ansiosos pelo amanh�; basta a cada dia seu pr�prio mal".

Deus n�o tem pressa! N�s � que n�o sabemos viver. Espere em Deus, lance sobre Ele todas as suas ansiedades porque � Ele quem cuida de n�s. Respire fundo e entregue a Deus nesta manh� aquilo que mais te angustia, que mais te preocupa, e ent�o sentir�s um grande al�vio em seu cora��o, e conseguir� novamente viver e sorrir.

Autor desconhecido

PENSE NISSO...

Não retire a autoria!



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/gutolopes
Sobre * gutolopes
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

27/03/2024


27/03/2024


27/03/2024


26/03/2024


26/03/2024

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 169
Total: 1.408.800

Feed RSS

Favoritos

rebekaonly
28/03/24


ryanne
28/03/24


rodrigo
27/03/24


lovesongs_
26/03/24


presente_de_deus
25/03/24

Mais favoritos »


Links
Face
You Tube