« Anterior 28/08/2014 - 06:43 Próxima »
Jardim de Poesias ➪✿
✔ 10 MANDAMENTOS PARA VIVER BEM COM OS OUTROS !! ✔

I - Tenha controle de sua l�ngua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave; a maneira de falar, muitas vezes, impressiona mais do que aquilo que se fala.

II - Pense antes de fazer uma promessa e depois n�o d� import�ncia do quanto lhe custa.

III - Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma palavra meiga e animadora a uma pessoa, ou a respeito dela.

IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupa��es, seu bem-estar, seus lares e fam�lias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontrar sentir que voc� lhe dispensa import�ncia e aten��o.

V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquieta��es sob um sorriso. Ria de hist�rias boas e aprenda a cont�-las.

VI - Conserve a mente aberta para todas as quest�es da discuss�o. Investigue, mas n�o argumente. � marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.

VII - Deixe as suas virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murm�rios. Fale coisas boas aos outros.

VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor n�o valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.

IX - N�o fa�a caso das observa��es m�s a seu respeito. S� viva de modo que ningu�m acredite nelas. Nervosismo e indigna��o s�o causas comuns para maledic�ncia.

X - N�o seja t�o ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paci�ncia, conserve seu temperamento calmo, esque�a de si mesmo e receber� a sua recompensa. ✔



Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/jardimdepoesias
Sobre * jardimdepoesias
Teresina - PI

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

06/04/2024


30/03/2023


03/03/2023


03/03/2023


02/01/2023

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 45
Total: 312.268

Feed RSS