« Anterior 28/11/2016 - 10:25 Próxima »
minha luz

vc � assim....,



PARA A sua c�lera, EU TENHO UM GRANDE DEUS, 

E BASTANTE    ORA��O !!



A tua obsess�o  corr�i o teu cora��o

Simples emula��o, que n�o te leva a nada

Apenas te faz descer os degraus do Alto!

Estou orando por ti, pedindo a Deus que leve

o teu veneno para as �guas santa do Mar, e assim

Deus  te perdoar, pois a tua persegui��o, n�o �

coisa de crist�o...

por: maraiademoraes





Os covardes se escondem ... agem na calada da noite,

� por isso que n�o passam do ch�o, mas eu 

n�o irei te pisar,  eu irei te levantar,

desta lama que tu est�s..

maraia



EXISTEM PESSOAS ASSIM:   

 que s� agem  no anonimato, com m�scaras, pessoas incapazes de  lhe dirigir uma oferenda, pessoas capazes de  tirar a sua felicidade, s� porque se achou ofendida ou atingida, pessoas, que s� lhe dirigem as letras quando  lhe conv�m, pessoas  que vc nunca conseguiu o email, um n�mero de telefone, uma mensagem assinada...., pessoas que ir�o passar o resto da vida se enganando,  Pessoas que n�o conseguem elogiar, n�o conseguem aceitar,  n�o conseguem respeitar, pessoas que por mais que vc chore, se humilhe, pe�a por favor, pelo amor de Deus...., Pessoas que ir�o sempre sentir prazer em rir, ou chorar, quando vc se matar.... infelizmente isso se chama egoismo, orgulho....., inveja .... ... e tantas outras coisas
























�s vezes me perguntam sobre o que vi de pobreza em Cuba. E eu acho que essa � uma pergunta curiosa porque me fez pensar sobre o que � pobreza. Ora, no nosso contexto brasileiro, riqueza � uma associa��o de bens materiais a uma situa��o de seguran�a e bem estar. Pobreza envolve muito mais do que a falta de bens. Pobreza envolve morar num local arriscado, conviver com deslizamento de morros, tiroteios,com o medo de ser desalojado. Envolve estar mais vulner�vel a estupros, � viol�ncia, � explora��o sexual. Envolve perder horas apertado em um transporte p�blico caro e de m� qualidade. Muitas vezes envolve passar fome,envolve se desesperar por n�o ter acesso � medicamentos e cuidados m�dicos. Envolve n�o ter lugar adequado para deixar seu filho. 
E principalmente, pobreza na sociedade de consumo est� associada � baixa auto-estima. Os ricos dizem que s�o ricos porque eles ou os pais deles trabalharam, fizeram esfor�o, logo se voc� � pobre � por que n�o trabalhou, n�o � inteligente, n�o � esfor�ado. Uma ideia tristemente enraizada.
E eu me lembro dessa foto numa comunidade rural de Havana, As crian�as dormindo na creche. Crian�as com mais de um ano, porque l� a licen�a materna ou paterna � de um ano. Crian�as que poder�o praticar esportes, dan�ar ballet, independentemente dos pais terem dinheiro para pagar escolinha. Lembro dos idosos nas casas de abuelos compartilhando tantas lembran�as. Lembro da tranquilidade com que a gente andava � noite na estrada.
Ent�o quando me perguntam se em Cuba tem muita pobreza eu respondo que na verdade o que Cuba tem � outro tipo de riqueza.






Comentários
Tentativa de fraude logada!
Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
Sobre * minhaluz
Teresina - PI

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

09/02/2024


03/02/2024


28/01/2024


24/01/2024


23/01/2024

« Mais fotos


Feed RSS

Favoritos

minhaluz
09/02/24