« Anterior 28/02/2015 - 05:52 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔




O Deus presente que muda qualquer situa��o�



✌������.�★☆★�.�������✌�ąɳʈᴑ �ᴑ ��ą
S�o Serapi�o, bispo 28/02

Serapi�o foi um grande monge e bispo de Thmuis, no Egito. Temos poucas informa��es sobre ele, mas sabemos que estudo na escola catequ�tica de Alexandria. A� conheceu Santo Ant�o, de quem se fez disc�pulo e de quem herdou uma t�nica de p�lo. S�o Serapi�o tamb�m foi grande amigo de Atan�sio e lutou contra o arianismo.

Quando recebeu a indica��o para tornar-se bispo, S�o Serapi�o mostrou um pouco triste em ter que abandonar a vida mon�stica. Para ele a vida de perfei��o crist� era a vida do monge.

O santo que hoje comemoramos escreveu muitos livros e cartas pastorais. Quando Atan�sio foi preso, Serapi�o foi at� o imperador Const�ncio II interceder pelo amigo, mas o grupo dos defensores da heresia ariana conseguiram derrubar Serapi�o e martiriz�-lo em 370 no Egito.

O historiador Eus�bio de Cesar�ia registra seu mart�rio, com as seguintes palavras: "Preso Serapi�o em sua casa, foram-lhe infligidas cru�is torturas. Desfizeram-lhe todas as juntas dos membros e o precipitaram do andar de cima da casa, de cabe�a para baixo".

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�















Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS