« Anterior 06/03/2015 - 05:04 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔










O Deus presente que muda qualquer situa��o�


✌������.�★☆★�.�������✌1� �ɾ�ᶆҽ�ɾą Ƚҽ�ʈʊɾą
Primeira Leitura
(Gn 37,3-4.12-13a.17b-28)

Leitura do Livro do G�nesis.

3Israel amava mais a Jos� do que a todos os outros filhos, porque lhe tinha nascido na velhice. E por isso mandou fazer para ele uma t�nica de mangas longas. 4Vendo os irm�os que o pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no e j� n�o lhe podiam falar pacificamente.

12Ora, como os irm�os de Jos� tinham ido apascentar o rebanho do pai em Siqu�m, 13adisse Israel a Jos�: �Teus irm�os devem estar com os rebanhos em Siqu�m. Vem, vou enviar-te a eles�.

17bPartiu, pois, Jos� atr�s de seus irm�os e encontrou-os em Dotaim. 18Eles, por�m, tendo-o visto ao longe, antes que se aproximasse, tramaram a sua morte. 19Disseram entre si: �A� vem o sonhador! 20Vamos mat�-lo e lan��-lo numa cisterna, depois diremos que um animal feroz o devorou. Assim veremos de que lhe servem os sonhos�.

21R�ben, por�m, ouvindo isto, disse-lhes: 22�N�o lhe tiremos a vida�! E acrescentou: �N�o derrameis sangue, mas lan�ai-o naquela cisterna do deserto, e n�o o toqueis com as vossas m�os�. Dizia isto, porque queria livr�-lo das m�os deles e devolv�-lo ao pai. 23Assim que Jos� chegou perto dos irm�os, estes despojaram-no da t�nica de mangas longas, pegaram nele 24e lan�aram-no numa cisterna que n�o tinha �gua. 25Depois, sentaram-se para comer. Levantando os olhos, avistaram uma caravana de ismaelitas, que se aproximava, proveniente de Galaad. Os camelos iam carregados de especiarias, b�lsamo e resina, que transportavam para o Egito.

26E Jud� disse aos irm�os: �Que proveito ter�amos em matar nosso irm�o e ocultar o seu sangue? 27�melhor vend�-lo a esses ismaelitas e n�omanchar nossas m�os, pois ele�nosso irm�oe nossa carne�. Concordaramos irm�os com o que dizia.

28Ao passarem os comerciantes madianitas, tiraram Jos� da cisterna, e por vinte moedas de prata o venderam aos ismaelitas: e estes o levaram para o Egito.

� Palavra do Senhor.

� Gra�as a Deus!

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS