« Anterior 25/03/2015 - 04:58 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔




O Deus presente que muda qualquer situa��o�


✌������.�★☆★�.�������✌�ąɳʈᴑ �ᴑ ��ą
S�o Tar�sio 25/03

Santo Tar�sio nasceu em 730 e recebeu uma �tima educa��o crist� e liter�ria; tinha como pai o prefeito de Constantinopla. S�o Tar�sio era de car�ter zeloso de tal forma que foi nomeado pelo imperador a um alto cargo imperial. S�o Tar�sio enfrentou em Deus todas as tenta��es pr�prias da sociedade cheia de luxo e tenta��o.
No s�culo VIII a heresia iconoclasta, promovida da pelo imperador Le�o, acusa o culto �s imagens como uma pr�tica de idolatria. Ao assumir o patriarcado, S�o Tar�sio em comunh�o com o Papa combateu e conseguiu condenar esta heresia num Conc�lio.
S�o Tar�sio foi um grande defensor da imagens na igreja, envolvendo-se na chamada luta iconoclasta. Estavam contra as imagens os imperadores bizantinos e os defensores das imagens eram o monges, opositores do imperial e de suas regalias absurdas. Briga era mais pol�tica que religiosa. Usando sua influ�ncia, Tar�sio conseguiu a convoca��o de um Conc�lio para resolver esta quest�o.
T�rasio, homem de profundo conhecimento teol�gico e chefe da chancelaria imperial, n�o temeu defender a posi��o dos monges. Cuidadoso com suas ovelhas tinha como um grande esp�rito de servi�o, ao ponte de dizer ao ser questionado pelo seu especial cuidado para com os pobres: "Minha �nica ambi��o � imitar Nosso Senhor Jesus Cristo que viveu para servir e n�o para ser servido".
Tar�sio foi um forte defensor da moral crist� e da indissolubilidade do matrim�nio, opondo-se radicalmente ao Imperador Constatino VI, que pretendia estabelecer a possibilidade de div�rcio e segundas n�pcias.
Nosso santo foi grande devoto de Maria, a quem saudava dizendo: �Salve, � mediadora de tudo o que h� embaixo do c�u, salve reparadora do universo, salve cheia de gra�a, o Senhor est� sempre contigo, Ele que existia antes que viesses ao mundo, mas que quis nascer de ti para viver conosco�.
S�o Tar�sio morreu na idade de setenta e seis anos e foi sepultado no santu�rio de B�sforo.
Colabora��o: Padre Evaldo C�sar de Souza, CSsR

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�















Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS