« Anterior 01/04/2015 - 04:00 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔




O Deus presente que muda qualquer situa��o�


✌������.�★☆★�.�������✌�ąɳʈᴑ �ᴑ ��ą
S�o Hugo de Grenoble 01/04
Hugo nasceu numa fam�lia nobre em 1053 em Castelnovo, na Fran�a. Seu pai, Odilon de Castelnovo era um soldado da corte que depois de vi�vo se casou de novo. Hugo era filho da segunda esposa. Sua m�e ocupou-se pessoalmente da educa��o dos filhos, conduzindo-os pelos caminhos da caridade, ora��o e penit�ncia, conforme os preceitos crist�os.
Aos vinte e sete anos, Hugo foi ordenado padre e nomeado c�nego. Na arquidiocese de Li�o trabalhou como secret�rio do arcebispo. Nessa �poca recebeu a primeira de uma s�rie de miss�es apost�licas que o conduziriam para a santidade. Foi designado, por seu superior, para trabalhar na delega��o do Papa Greg�rio VII. Reconhecendo sua compet�ncia, intelig�ncia, prud�ncia e piedade, o Papa o nomeou para uma miss�o mais importante ainda: renovar a diocese de Grenoble.
Grenoble era uma diocese muito antiga, situada pr�xima aos Alpes, entre a It�lia e a Fran�a, possu�a uma vasta e importante biblioteca, rica em c�digos e manuscritos antigos. A regi�o era muito extensa e tinha um grande n�mero de habitantes, mas suas qualidades terminavam a�. H� tempos a diocese estava vaga, a disciplina eclesi�stica n�o mais existia e at� os bens da Igreja estavam depredados.
Hugo foi nomeado bispo e come�ou o trabalho, mas eram tantas as resist�ncias que renunciou ao cargo e retirou-se para um mosteiro. Mas, sua vida de monge durou apenas dois anos. O Papa insistiu porque estava convencido que ele era o mais capacitado para executar essa dura miss�o e fez com que o pr�prio Hugo percebesse isso tamb�m, reassumindo o cargo.
Cinco d�cadas depois de muito trabalho, �rduo mas frut�fero, a diocese estava renovada e inclusive abrigava o primeiro mosteiro da Ordem dos monges cartuchos. Foram cinq�enta e dois anos de um apostolado profundo que uniu o povo na f� em Cristo.
Hugo morreu com oitenta anos de idade, cercado pelos seus disc�pulos monges cartuchos que o veneravam pelo exemplo de santidade em vida.


Colabora��o: Padre Evaldo C�sar de Souza, CSsR

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�















Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS