« Anterior 04/07/2015 - 00:57 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔










O Deus presente que muda qualquer situa��o�


✌������.�★☆★�.�������✌1� �ɾ�ᶆҽ�ɾą Ƚҽ�ʈʊɾą

Leitura do Livro do G�nesis.

1Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e j� n�o podia ver. Chamou, ent�o, o filho mais velho Esa�, e lhe disse: �Meu Filho!� Este respondeu: �Aqui estou!� 2Disse-lhe o pai: �Como v�s, j� estou velho e n�o sei qual ser� o dia da minha morte. 3Toma as tuas armas, as flechas e o arco, e sai para o campo. Se apanhares alguma ca�a, prepara-me um assado saboroso, 4como sabes que eu gosto, e traze-o para que o coma, e assim te dar a b�n��o antes de morrer�.

5Rebeca escutava o que Isaac dizia a seu filho Esa�. Esa� saiu para o campo � procura de ca�a para o pai. 15Rebeca tomou, ent�o, as melhores roupas que o filho mais velho tinha em casa, e vestiu com elas o filho mais novo, Jac�. 16Cobriu-lhe as m�os e a parte lisa do pesco�o com peles de cabrito. 17P�s nas m�os do filho Jac� o assado e o p�o que havia preparado. 18Este levou-os ao pai, dizendo: �Meu pai!�

�Estou ouvindo�, respondeu Isaac. �Quem �s tu, meu filho?� 19E disse Jac� a seu pai: �Eu sou Esa�, teu filho primog�nito; fiz como me ordenaste. Levanta-te, senta-te e come da minha ca�a, para me aben�oares�.

20Isaac replicou-lhe: �Como conseguiste achar assim depressa, meu filho?� Ele respondeu: �� o Senhor teu Deus que fez com que isso acontecesse�. 21Isaac disse a Jac�: �Vem c�, meu filho, para que eu te apalpe e veja se �s ou n�o meu filho Esa��.

22Jac� achegou-se a seu pai Isaac, que o apalpou e disse: �A voz � a voz de Jac�, mas as m�os s�o as m�os de Esa��. 23E n�o o reconheceu, pois suas m�os estavam peludas como as do seu filho Esa�. Ent�o, decidiu aben�o�-lo. 24Perguntou-lhe ainda: �Tu �s, de fato, meu filho Esa�?� Ele respondeu: �Sou�. 25Isaac continuou:

�Meu filho, serve-me da tua ca�a para eu comer e te aben�oar�. Jac� serviu-o e ele comeu; trouxe-lhe depois vinho e ele bebeu. 26Disse-lhe ent�o seu pai Isaac: �Aproxima-te, meu filho, e beija-me�. 27Jac� aproximou-se e o beijou. Quando Isaac sentiu o cheiro das suas roupas, aben�oou-o, dizendo: �Este � o cheiro do meu filho: � como o aroma de um campo f�rtil que o Senhor aben�oou! 28Que Deus te conceda o orvalho do c�u, e a fertilidade da terra, a abund�ncia de trigo e de vinho. 29Que os povos te sirvam e se prostrem as na��es em tua presen�a. S� o senhor de teus irm�os, e diante de ti se inclinem os filhos de tua m�e. Maldito seja quem te amaldi�oar, e quem te aben�oar, seja bendito!�

� Palavra do Senhor.
� Gra�as a Deus.

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS