« Anterior 05/10/2015 - 04:10 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔









Primeira Leitura
(Jn 1,1�2,1.11)
In�cio da Profecia de Jonas.

1,1A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, filho de Amati, que dizia: 2�Levanta-te e p�e-te a caminho da grande cidade de N�nive e anuncia-lhe que sua perversidade subiu at� a minha presen�a�.
3Jonas p�s-se a caminho, a fim de fugir para T�rsis, longe da presen�a do Senhor; desceu a Jope e encontrou um navio com destino a T�rsis, adquiriu passagem e embarcou com os outros passageiros para essa cidade, para longe da presen�a do Senhor.
4Mas o Senhor mandou um vento violento sobre o mar, levantando uma grande tempestade, que amea�ava destruir o navio. 5Tomados de pavor, os marinheiros come�aram a gritar, cada qual a seu deus, e a lan�ar ao mar a carga do navio para o aliviar.
Jonas havia descido ao por�o do navio, deitara-se e dormia a sono solto. 6O chefe do navio foi v�-lo e disse: �Como! Tu dormes? Levanta-te e reza ao teu deus; talvez ele se lembre de n�s, e n�o morramos�.
7Disseram entre si os marinheiros: �Vamos tirar a sorte, para saber por que nos acontece esta desgra�a�. Lan�aram a sorte, e esta caiu sobre Jonas. 8Disseram-lhe: �Explica-nos, por culpa de quem nos acontece esta desgra�a? Qual � a tua ocupa��o e donde vens? Qual � a tua terra, de que povo �s?� 9Ele respondeu: �Eu sou hebreu e temo o Senhor, Deus do c�u, que fez o mar e a terra firme�. 10Aqueles homens ficaram possu�dos de grande medo, e disseram: �Como � que fizeste tal coisa?�
Pelas palavras dele, acabavam de saber que estava fugindo da presen�a do Senhor. 11Disseram ent�o: �Que faremos contigo, para acalmar o mar?� Pois o mar enfurecia-se cada vez mais.
12Respondeu Jonas: �Tomai-me e lan�ai-me ao mar, e o mar vos deixar� em paz: eu sei que, por minha culpa, se desencadeou sobre v�s esta grande borrasca�.
13Os marinheiros, � for�a de remar, tentavam voltar � terra, mas em v�o, porque o mar cada vez mais se encapelava contra eles.
14Ent�o invocaram o Senhor e rezaram: �Suplicamos-te, Senhor, n�o nos deixes morrer em paga pela vida deste homem, n�o fa�as cair sobre n�s este sangue inocente; fizeste, Senhor, valer tua vontade�.
15Ent�o, tomaram Jonas e atiraram-no ao mar; e cessou a f�ria do mar. 16Invadiu esses homens um grande temor do Senhor, ofereceram-lhe sacrif�cios e fizeram-lhe votos. 2,1Determinou o Senhor que um grande peixe viesse engolir Jonas; e ele ficou tr�s dias no ventre do peixe. 11Ent�o o Senhor fez o peixe vomitar Jonas na praia.

� Palavra do Senhor.
� Gra�as a Deus.

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS