« Anterior 09/02/2016 - 02:03 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔









EVANGELHO(Mc 7,1-13)

� O Senhor esteja convosco.
� Ele est� no meio de n�s.
� Proclama��o do Evangelho de Jesus Cristo � segundo Marcos.
� Gl�ria a v�s, Senhor.

Naquele tempo, 1os fariseus e alguns mestres da Lei vieram de Jerusal�m e se reuniram em torno de Jesus. 2Eles viam que alguns dos seus disc�pulos comiam o p�o com as m�os impuras, isto �, sem as terem lavado.

3Com efeito, os fariseus e todos os judeus s� comem depois de lavar bem as m�os, seguindo a tradi��o recebida dos antigos. 4Ao voltar da pra�a, eles n�o comem sem tomar banho. E seguem muitos outros costumes que receberam por tradi��o: a maneira certa de lavar copos, jarras e vasilhas de cobre.

5Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram ent�o a Jesus: �Por que os teus disc�pulos n�o seguem a tradi��o dos antigos, mas comem o p�o sem lavar as m�os?� 6Jesus respondeu: �Bem profetizou Isa�as a vosso respeito, hip�critas, como est� escrito: �Este povo me honra com os l�bios, mas seu cora��o est� longe de mim. 7De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam s�o preceitos humanos�. 8V�s abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradi��o dos homens�.

9E dizia-lhes: �V�s sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradi��es. 10Com efeito, Mois�s ordenou: �Honra teu pai e tua m�e�. E ainda: �Quem amaldi�oa o pai ou a m�e deve morrer�. 11Mas v�s ensinais que � l�cito algu�m dizer a seu pai e � sua m�e: �O sustento que v�s poder�eis receber de mim � Corban, isto �, Consagrado a Deus�. 12E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua m�e. 13Assim v�s esvaziais a Palavra de Deus com a tradi��o que v�s transmitis. E v�s fazeis muitas outras coisas como estas�.

� Palavra da Salva��o.
� Gl�ria a v�s, Senhor.

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS