« Anterior 12/02/2016 - 05:38 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔










Primeira Leitura(Is 58,1-9a)
Leitura do Livro do Profeta Isa�as.

Assim fala o Senhor Deus: 1�Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jac�. 2Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus prop�sitos, como gente que pratica a justi�a e n�o abandonou a lei de Deus. Exigem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus: 3�Por que n�o te regozijaste, quando jeju�vamos, e o ignorastes, quando nos humilh�vamos?� � �porque no dia do vosso jejum tratais de neg�cios e oprimis os vossos empregados. 4�porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis lit�gios e brigas e agress�es impiedosas.

N�o fa�ais jejum com esse esp�rito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no c�u. 5Acaso � esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? Trata-se talvez de curvar a cabe�a como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor?

6Acaso o jejum que prefiro n�o � outro: quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que est�o detidos, enfim, romper todo tipo de sujei��o? 7N�o � repartir o p�o com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? Quando encontrares um nu, cobre-o, e n�o desprezes a tua carne.

8Ent�o, brilhar� tua luz como a aurora e tua sa�de h� de recuperar-se mais depressa; � frente caminhar� tua justi�a e a gl�ria do Senhor te seguir�. 9aEnt�o invocar�s o Senhor e ele te atender�, pedir�s socorro, e ele dir�: �Eis-me aqui�.

� Palavra do Senhor.
� Gra�as a Deus!

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS