« Anterior 10/04/2016 - 04:45 Próxima »
♔Ƭєαм�ρrαsємρrє♔










EVANGELHO(Jo 21,1-19)

� O Senhor esteja convosco.
� Ele est� no meio de n�s.
� PROCLAMA��O do Evangelho de Jesus Cristo � segundo Jo�o.
� Gl�ria a v�s, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos disc�pulos, � beira do mar de Tiber�ades. A apari��o foi assim: 2Estavam juntos Sim�o Pedro, Tom�, chamado D�dimo, Natanael de Can� da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois disc�pulos de Jesus.

3Sim�o Pedro disse a eles: �Eu vou pescar�. Eles disseram: �Tamb�m vamos contigo�.

Sa�ram e entraram na barca, mas n�o pescaram nada naquela noite. 4J� tinha amanhecido, e Jesus estava de p� na margem. Mas os disc�pulos n�o sabiam que era Jesus. 5Ent�o Jesus disse: �Mo�os, tendes alguma coisa para comer?� Responderam: �N�o�.

6Jesus disse-lhes: �Lan�ai a rede � direita da barca, e achareis�. Lan�aram pois a rede e n�o conseguiam pux�-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Ent�o, o disc�pulo a quem Jesus amava disse a Pedro: �� o Senhor!� Sim�o Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros disc�pulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, n�o estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e p�o. 10Jesus disse-lhes: �Trazei alguns dos peixes que apanhastes�.

11Ent�o Sim�o Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e tr�s grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede n�o se rompeu.

12Jesus disse-lhes: �Vinde comer�. Nenhum dos disc�pulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o p�o e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe.

14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos disc�pulos. 15Depois de comerem, Jesus perguntou a Sim�o Pedro: �Sim�o, filho de Jo�o, tu me amas mais do que estes?�

Pedro respondeu: �Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo�. Jesus disse: �Apascenta os meus cordeiros�. 16E disse de novo a Pedro: �Sim�o, filho de Jo�o, tu me amas?� Pedro disse: �Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo�. Jesus lhe disse: �Apascenta as minhas ovelhas�. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: �Sim�o, filho de Jo�o, tu me amas?�

Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou tr�s vezes se ele o amava. Respondeu: �Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo�. Jesus disse-lhe: �Apascenta as minhas ovelhas.

18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estender�s as m�os e outro te cingir� e te levar� para onde n�o queres ir�. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: �Segue-me�.

� Palavra da Salva��o.
� Gl�ria a v�s, Senhor!

Sєjαм Bєм-Viηdσs!!!
�─────��:.>ﻺﻍFr@nﻺﻍ<.:��─────�


























Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas favoritos deste FlogVIP podem comentar nesta foto!
/vcmefazfalta
Sobre * vcmefazfalta
Bras�lia - DF

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

11/05/2020


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016


10/04/2016

« Mais fotos


Feed RSS