« Anterior 17/08/2017 - 21:34 Próxima »
Receber o Reino como uma crian�a.


*Em verdade vos digo: Quem n�o receber o reino de Deus como uma
crian�a de maneira alguma entrar� nele*.(Lucas 18:17 )
Receber o Reino de Deus como uma crian�a?
O que � isso? Podemos extrair muitas medita��es dessa afirma��o de Jesus...
humildade de uma crian�a.
De acordo com o texto que estamos analisando, algu�m que morre sem ter semelhan�a de car�ter com uma humilde crian�a, disse Jesus: �de maneira alguma entrar� no Reino dos C�us.�

Simplicidade: as crian�as s�o por natureza, simples. Ficam felizes com poucas coisas, n�o s�o materialistas. Somente depois de uma educa��o errada � que elas adquirem deformidades no car�ter. Para as crian�as, o abstrato � mais importante do que o concreto. Elas preferem seus amiguinhos e seus pais por perto, do que bons brinquedos, boas roupas, conforto, etc. Ficar alegre o tempo todo � sua prioridade. Na verdade, o ser humano de um modo geral, tamb�m preza mais as coisas abstratas do que as materiais, mas ele inverte a ordem das coisas, tenta chegar no abstrato passando pelo material primeiro, mas isso nunca d� certo. A simplicidade infantil implantada em nossa vida, nos livra do estresse, das d�vidas, e de todas as preocupa��es que o consumismo desenfreado trouxe para a nossa sociedade.
Sempre pronta a aprender: uma crian�a est� sempre pronta a aprender. Ela nunca despreza seja l� quem for que a esteja ensinando. Ela est� disposta a aprender de qualquer tipo de pessoa, n�o importando a idade, n�vel social, sexo, ra�a, etc.

Boa ouvinte: uma crian�a sabe ouvir. Muitos casamentos foram destru�dos por falta destas caracter�sticas. Principalmente os homens t�m dificuldade em parar para ouvir. As crian�as param para ouvir aquilo que desejamos que elas ou�am. Temos que parar para ouvir o que Deus quer nos dizer. Deus disse que quando nos calarmos para ouvir, saberemos que Ele � Deus. �Salmos 46:10 Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.�
O �ltimo livro da B�blia, o Apocalipse, diz v�rias vezes: quem tem ouvidos, ou�a o que o Esp�rito diz.(ex. Apoc. 2:7) E a B�blia diz que se hoje, n�s ouvirmos Sua voz, n�o devemos endurecer o nosso cora��o (Hebreus 3:7-8) Leia tamb�m Tiago 1:23 a 25.

Disposta a perdoar: esta � talvez a caracter�stica infantil mais apreciada por Deus. Quando uma crian�a � ofendida por um de seus amiguinhos, poucos minutos depois ela esquece o que aconteceu e volta a brincar com seu �agressor.� Temos que recuperar este sentimento, pois um dia j� fomos assim. At� mesmo Hitler, Saddan, Bush, Bin Ladden, Sharon e tantos outros l�deres j� foram assim, incr�vel n�o � mesmo? Mas se pud�ssemos pegar o beb� Bush e o beb� Saddan livre de uma educa��o corrompida, os dois brincariam alegremente um com o outro. Cultive est� boa disposi��o em perdoar se voc� quer entrar no Reino.
Desejo de ser perdoada: este � outro aspecto interessante em uma crian�a, ela tem o desejo de ser perdoada quando erra. Com o passar dos anos a maioria das pessoas vai perdendo este desejo, e n�s chegamos ao ponto de n�o admitirmos nosso erro e at� de ficarmos com raiva da pessoa que foi nossa v�tima. Mas precisamos mudar se quisermos entrar no Reino. �Se dissermos que n�o temos pecado nenhum, a n�s mesmos nos enganamos, e a verdade n�o est� em n�s.�(I Jo�o 1:8). Devemos desejar o perd�o de Deus e dos homens. �Se poss�vel, quanto depender de v�s, tende paz com todos os homens (Romanos 12:18)
Disposi��o em acreditar: uma crian�a acredita em tudo o que lhe � dito. Por essa raz�o, ela � facilmente enganada, o que n�o � bom. Por�m quase todo o adulto tem a tend�ncia em suspeitar e desacreditar sempre, mesmo sem motivos. Jesus disse:� Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas (Mateus 10:16). � necess�rio o senso cr�tico, mas n�o � poss�vel termos um bom relacionamento com algu�m se passamos o tempo todo duvidando do que tal pessoa diz ou faz. Devemos ter a mesma atitude de Abra�o que, mesmo depois que Deus disse que iria destruir Sodoma e Gomorra por suas maldades, Abra�o acreditava que ainda havia ali pelo menos 50 pessoas justas. N�o haviam tais pessoas naquelas cidades, mas em seu cora��o elas eram consideradas dignas de cr�dito. Abra�o n�o se preocupava em julgar, por isso ele ficou surpresa que tantas pessoas fossem destru�das, embora ele tivesse a certeza da sabedoria e da justi�a divina.
Se duvidarmos do que Deus diz e faz, n�o temos um bom relacionamento com Ele e n�o entraremos no Reino. Temos que acreditar que muitas coisas e pessoas podem ser ou voltarem a ser boas ou restauradas, como crian�as cheias de sonhos e de esperan�a.

Existem muitas outras boas caracter�sticas encontradas nas crian�as, encontradas em nosso passado, na crian�a que j� fomos um dia. Deus quer resgatar estes bonitos aspectos de nossas vidas. Tudo o que � belo no car�ter de uma crian�a, Cristo quer restaurar em n�s. � por isso que infelizmente, de acordo com a B�blia, poucas pessoas entrar�o no Reino de Deus. Muitos se consideram muito justos e por isso n�o aceitam mudan�as, n�o aceitam as transforma��es que Cristo deseja fazer em suas vidas.

Jeremias 6:16 Assim diz o SENHOR: Ponde-vos � margem no caminho e vede, perguntai
pelas veredas antigas, qual � o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para
a vossa alma; mas eles dizem: N�o andaremos.
Nas veredas antigas de nossas vidas, quando �ramos crian�as, n�o havia em nosso curr�culo: mal�cia sexual, busca ego�sta por prazeres, cobi�a, insensibilidade com os problemas dos outros e tantos outros males que carregamos hoje em nossos cora��es.
Que Jesus possa no levar de volta as �veredas antigas.� Se isso n�o for poss�vel a toda a sociedade, que seja assim pelo menos em nosso cora��o e em nosso lar, am�m.

Mario Cl�to

Que Deus abençoe a todos.






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/jesus_cristo
Sobre * jesus_cristo
Florian�polis - SC

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

08/07/2023


08/04/2023


23/05/2022


17/11/2021


11/01/2020

« Mais fotos


Visitas
Total: 97.480

Feed RSS

Favoritos

conversandocomdeus
13/08/23

Links
IEJC You Tube